#IB - Blue Jeans: Capítulo 41

segunda-feira, abril 15, 2013


                                                       Alice mode on


Meu despertador tocava desesperadamente fazendo aquele som ecoar milhoes de vezes em minha mente. Me rebati na cama, esticando a mão até o objeto que me infligia naquele momento, quebrando o relogio.

-ALICE! ACORDA, JÁ ESTÁ ATRASADA PARA ESCOLA, LEVANTA !!

Com todo aquele barulho atrapalhando meu sono não tive escolha a não ser me levantar.Minha cabeça latejava,a noite passada foi muito agitada. Pra minha mãe aquilo de ´´alice bebada´´ era algo novo,incomum, como um dia de rebeldia, mas não, eu já tinha vivido aquela situação várias vezes... quando fugia de meu quarto e saia pra noite com Carol ou com Gabriela, e Josh...

-JÁ ESTOU INDO ! - agora minha mãe já não estava em meu quarto,e eu me despia rapidamente.

Enquanto a agua esquentava respondi rapidamente a sms de Justin que dizia ´´ quer que eu te busque na escola? Só me avisar a hora´´ . ´Por um momento parei apenas para analisar a situação. As coisas estão indo tão bem, e com certeza Justin me buscando na escola apenas causaria mais um tumulto em minha vida escolar, que já anda bem conturbada e com inúmeras passagens pela diretoria, imagino a cara do meu pai se um dia decidir olhar minha fixa,estaria perdida. Não hesitei em negar o convite de Justin, voltaria pra casa sozinha.Teria a tarde inteira para ficar com ele.

Tomei um banho rápido,coloquei a primeira roupa que vi no closet, o que geralmente não acontece mas estava muito atrasada, fiz um coque e fui pra escola.

                               

Cheguei mais de vinte minutos atrasada, ou seja, tive que passar pela sala da coordenadora para esclarecer minha demora.

-Quebrei meu relogio
-Como é que é ? - perguntou a Senhora Marcy incrédula com minha resposta - Só não a mando pra casa porque o ano letivo esta quase acabando e não quero estressar seus pais nem meus ouvidos.
-Obrigada

Logo fui liberada e entrei na segunda aula . Adivinhem quem estava naquela aula ? Sophie. Lembrara de como fico feliz quando estou longe dessa escola e comparo com esse momento de total raiva e frustração, com certeza, um choque de realidade. Meu estado de humor melhorou um pouco quando avistei Sam na ultima carteira, bem no fundo da sala, se escondendo como sempre...charmoso como sempre. Ele estava com uma jaqueta de couro preta com os livros fechados, totalmente despreocupado com o que o professor escrevia no quarto, o vendo daquele jeito poderia ate chama-lo de badboy, mas não, ele é muito gentil para tamanho titulo.

-Ola - disse sentando em uma carteira ao seu lado
-Então resolveu dar as caras- disse erguendo uma sobrancelha e sibilando o tom baixo que as palavras sairam de sua garganta -
-As coisas estavam difíceis ... tinha que dar um tempo

Poderia ate odiar aquele lugar, aquelas pessoas... mas uma coisa não posso negar, estava morrendo de saudade de Sam,Mary e dos livros... Dos livros ? Também, um pouco hahahah.

-Ali ! - gritou Mary vindo em minha direção quando seu olhar encontrou o meu em meio ao refeitório - achei que não fosse mais voltar, voce sumiu !

-Fala de mim mas também nem foi me visitar que nem o Sam

-Voce sabe as coisas em casa são complicadas...meu pai...

-Tudo bem amiga, eu entendendo

-Mas me conta ! E o Justin em safadinha ? - disse ela me dando um empurrão -

-Ihhh to indo nessa, não mereço duas meninas tagarelando sobre garotos - disse Sam nos deixando sozinhas -

Nos sentamos em uma mesa como de costume, e colocamos o papo em dia, não dei muitos detalhes do que esta acontecendo,falei apenas o necessário .

Quando cheguei a porta de casa estranhei ver o carro do meu pai na garagem, era muito cedo para estar em casa.

-E agora? O que vamos dizer ? Não dá mais Renata ! - meu pai parou de falar imediatamente quando apareci na sala -

-Pode continuar pai...- disse sentando-me no sofá da sala -

-É coisa de adulto filha...

-´´Coisa de adulto ?´´ já tenho quase 18 anos e provavelmente mais maturidade que voces dois juntos que só sabem resolver os problemas grintando.

Minha mãe estava sentada na poltrona de frente ao sofá, mas, aparentemente,não dando a minima para minhas palavras ou para minha presença. Ela passava as mãos no cabelo, como uma pessoa prestes a ter um colapso nervoso.

-Por que não me contam o que está acontecendo ?

-Voce ainda é muito nova- disse minha mãe ainda fitando o chão -

-Estou cansada disso ! De voces me tratarem como criança, me esconderem as coisas. Voces acham que eu não sou capaz de resolver problemas como os ´´adultos´´ mas já resolvi varios e aposto que voces nem perceberam, estavam ocupados de mais tentando esconder coisas de mim !

Fui direto para a porta e sai daquela casa, não dava mais pra ficar em um lugar onde as pessoas escondem as coisas de mim. Ouvi meu pai me chamando de volta mas não hesitei em momento algum. Apos alguns segundos já estava tocando a campainha da casa do Justin.

                                                       Justin mode on

Queria muito ter ido buscar Ali no colegio, mas ela não deixou, então fiquei a manhã toda sem fazer nada, apenas esperando ela chegar.

-Oi Ali - disse tentando alcançar seus lábios mas ela se esquivou - aconteceu alguma coisa ?

Ali jogou a bolsa no sofá, e sentou-se logo em seguida.

-Briguei com meus pais...
-De novo ?
-Não dá mais Justin, eles ficam escondendo as coisas de mim.
-Talvez é até melhor não saber o que esta acontecendo.
-E parecer uma idiota enquanto eles parecem decidir o futuro de alguém? Não,obrigada.
-Voce não tem a minima ideia do que esteja acontecendo?Não desconfia de nada ?
-Na verdade...

Alice me contou toda a historia da pasta que ela tentou procurar, e eu realmente acho que seus pais estão escondendo algo muito grande.

-Se quer saber o que esta acontecendo...
-Eu quero ! - disse Ali me interrompendo e se pondo de pé -
-Então terá que encontrar  essa pasta.

Alice permaneceu pensativa por uma meia hora, andava de um lado para outro da sala e eu apenas lhe observava também pensando em um modo de resolver essa situação.

Até que tive um ideia, era arriscado mas não aguentava ver Ali aflita. Contei meu plano pra ela: sua mãe vai levar Nip ao veterinário 15 horas, essa hora seu pai estará no trabalho. Enquanto Alice procura a tal pasta eu fico dando cobertura .

-Estou me sentindo uma espiã do FBI  - disse Alice sentando em meu colo -
-Vai dar tudo certo, prometo - selei nossos lábios em uma beijo calmo, e pude sentir a preocupação de Alice, seu corpo estava rigido e gelado -

Estava com Alice nos braços quando seu celular tocou, era da agencia,acho .

                                            Alice mode on

Justin tinha um plano que parecia perfeito, mas mesmo assim não estava confiante. Lembro-me da ultima vez que tentei pegar aquela pasta, arrumei uma desculpa que pareceu convincente mas se desse errado dessa vez não teria nenhum argumento para me encobrir. Agora é tudo ou nada.

Estava nos braços de Justin,sendo aquecida por seu calor quando meu celular tocou. Parece que as pessoas escolhem os piores momentos para ligar pros outros...

-Oi - falei em português mesmo,sem um pingo de paciência -

- O que ? Acho que liguei errado... quero falar com Alice

-Não,não, ligou certo ! - disse já em inglês, o interrompendo -

-Ok, eu tenho uma proposta pra lhe fazer,como modelo

-Me desculpe, mas esses assuntos voce tem que tratar com agencia que administra meus trabalhos--

-O que tenho para lhe oferecer não deve ser tratado com agencia nenhuma

-Quem é Alice ??? - disse Justin arqueando as sombrancelhas parecendo desconfiado -

-Meu nome é Mike Ray - o cara fez uma pausa talvez esperando que eu dissesse algo, mas aquele nome não me era nem um pouco familiar, então não disse nada- se estiver interessada me ligue

Ele desligou a ligação logo apos essa sentença. Fiquei um pouco irritada com esse cara, ele parecia muito arrogante !

-Quem era Alice ? - repetiu Jutin mas agora um pouco mais irritado -

-Um homem dizendo que tem uma proposta pra me fazer...

-Proposta ? Homem ? Que historia é essa Alice? - Justin falou se movimentando fazendo com que eu levantasse,ele estava com um ar de ciúmes que o deixava fofo -

-Não entendi muito bem,é uma proposta de emprego

-Falou o nome ?

-Mike alguma coisa,sei lá Justin deixa quieto, que horas são ?

-Quase tres horas...

Me senti aflita e meu corpo gelou novamente, tinha que ser agora.

-Vamos ? - Justin colocou uma mecha do meu cabelo atras da orelha tentando parecer não preocupado, mas não me convenceu nem um pouco - Tem certeza que quer saber o que tem naquela pasta Alice ? - eu assenti com a cabeça olhando fundo em seus olhos,não desistiria.

Justin selou nossos lábios,segurou firme em minha mão e saimos juntos de sua casa em direção a minha. Tivemos o cuidado de confirmar se os carros não estavam na garagem logo em seguida entramos,fomos parados apenas pelo segurança .

-Ele esta com a Senhorita ? - assenti com a cabeça e eu e Justin entramos -

Ainda estávamos de mão dada e Justin se mantinha atras de mim, senti algo arrepiando minhas pernas e dei um grito.

-Ahhh ! - quando olhei para o chão não se passava de Nip me lambendo - Nip ? - perguntei confusa

-Sua mãe não iria leva-lo ao veterinário ?

-Isso foi o que ela tinha me falado, que estranho

Subimos as escadas e olhei em todos os quartos, não havia ninguém em casa.

-Ela mentiu...

Justin agora estava na janela da sala que tinha a vista virada para a garagem, se alguém chegasse daria tempo de ele me avisar . Cheguei a porta do escritório já com a respiração abafada, e tudo piorou quando percebi que ela estava trancada. Agora passa pela minha cabeça de que meu pai não engoliu aquela historinha de RG e que EU estava sendo enganada, porque não haveria outro motivo pra ele trancar a porta.

-Justin !! - gritei já quase perdendo as esperanças, ele veio rapidamente

-O que foi ? Achou ?

-Arromba essa porta - já estava nervosa o suficiente - tentei uma tres vezes mas não consegui

-Também...

-Também o que ? Esta querendo dizer que sou fraca ? - odeio que me subestimem

-Não - disse dando um sorriso de canto sarcástico - o que vai dizer para os seus pais quando eles verem essa porta arrombada ?

-Não vou dizer nada,eles não dizem nada pra mim - fitava a porta pensativa - arromba por favor Justin - falei com a voz fraca. Sentia que devia abrir aquela porta a qualquer custo, algo dentro de mim dizia que eu precisava achar aquela pasta, que eu precisava saber da verdade.

Justin delicadamente segurou minha cintura para me afastar e então deu um chute estourando a maldita porta,estava me sentindo uma criminosa .

Logo que a porta caiu no chão corri em direção ao corredor,abrindo a gaveta a qual me lembrava não ter olhado da outra vez que estive lá .

Procurei,procurei. Parava para respirar um pouco,estava muito nervosa,ansiosa, já não aguentava aquela agonia. Mas em fim achei a tão esperada pasta roxa .

-Achei ! - gritei e Justin veio ao me encontro - Tem certeza ? - perguntou ele - Tenho .

Abri a pasta cuidadosamente dando de cara com fichas policiais,depoimentos... sobre...

                                                     



                                                                 ***


You Might Also Like

19 comentários

  1. Não acredito que vc fez isso! pronto ficarei curiosaa a semana toda :(( ate vc postar poxa . posta logoooo

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus q capitulo emocionante!!!!! E serio isso ta melhor do q FBI kkkkkk....Amo muito essa historia talvez eu queria participar do concurso não sei.... BJ CONTINUAAA!!

    ResponderExcluir
  3. nass kra, to curiosa ))):
    plmdd, q divo,perfeito
    super criminosa JKSHAJKSAKSHAJKH
    continua logo <3 . @heydrew__

    ResponderExcluir
  4. Continua logo linda! /Leitora nova
    ...
    Estou seguindo o blog será que você poderia
    divulgar e comentar dizendo oque esta achando da nova IB desse aqui: http://stories-beliebers.blogspot.com.br/

    continua please e Obrigada! *-*

    ResponderExcluir
  5. aaa, bem na parte boaa, q mááá..... continua gata!!

    ResponderExcluir
  6. Ah nao, pq feiz isso ? Parou na melhor parte pute ? Kkkk continua rapido please ? Please . :)

    ResponderExcluir
  7. ahhhhhhhhhhh não faça isso, poste logoooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  8. Naooo vc acabou bem na hora!!! Hahah continuaaa!!

    ResponderExcluir
  9. Aff porque vc faiz isso , depois vc demora 1 mês pra postar e agt fica aqui se roendo de curiosidade ve se continuaaaaaaaaaaaaaa perfeição

    ResponderExcluir
  10. Ooi amor, pode divulgar meu blog? aqui:http://lendoibs.blogspot.com Thanks *-* e ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  11. bem na parte boa, sua malvada kkk
    continua
    BY:Tainá

    ResponderExcluir
  12. carambaaaa bem agr, continua now

    ResponderExcluir
  13. Pooooooooosta logo , Tô amando sua IB . Não me mate de Curiosidade *-*

    ResponderExcluir
  14. Continua, muito curiosa pra saber o que tem na pasta. Esta perfeito, beijos.

    ResponderExcluir
  15. contiinua ! estou muito ansiosa

    ResponderExcluir
  16. OMG , continua prfvr. tava com mtas sdds !

    ResponderExcluir
  17. N vai mais postar?! Ahhhhh, tava tão bom :(

    ResponderExcluir

Posts populares